A chave

A chave do problema.
A chave
Advertisements

É necessário encontrar a chave do problema, isto se for problema! A solução não será por falta de chave, mas sim encontrar a chave correta! E não consta que a chaveta resolva o problema! Precisamos da porta com a fechadura certa! Não serve qualquer fechadura, de qualquer porta, muito menos fecha mole!

Por muitas portas que existam, procura-se a da fechadura certa, a única em que a chave, depois de entrar, faz com que a engrenagem gire e recolha o trinco para que possamos ver o que está para além dela! E não chega ver! É preciso entrar, aproximar e fazer a perceção dos elementos que lá se encontram, e mesmo no vazio dos objetos, há perceção de elementos químicos invisíveis, limitados pelas superfícies de chão, tetos e paredes! Pode ser apenas uma chamada para trabalhar o olfato e a respiração!

Advertisements
Advertisements

E muito há que fazer no vazio!
É no vazio, longe de elementos dissuasores que a concentração se faz e a reflexão se desenvolve, sustentada nos sentidos! Sentidos proibidos, sentidos obrigatórios, sentidos livres de conceitos apagados para que se faça a construção dos pós conceitos!

Põe-se a possibilidade de nos esconderem a chave do problema!
Claro, essa chave é apenas o preconceito para a solução do problema, como que, se ao passarmos a porta, esse problema pudesse ter solução! Não, a fuga para o outro lado não resolve nada! Serve apenas para o mascarar! É na presença do problema, sem fugir dele, que ele se resolve! Se precisarmos de vazio para a reflexão, basta fecharmos os olhos e escutarmos o silêncio, com os elementos que constituem o espaço vazio!

Advertisements
Advertisements

Depois basta abrir os olhos e criar a simbiose entre os elementos de reflexão e os elementos do problema! Se os elementos do problema insistirem e não permitirem a solução, é pegar neles e agudizá-los ainda mais para que o problema se autodestrua!

Inspiração na base da nova iconografia para reorganização do ambiente de trabalho do Windows 11. Porque todas as coisa tem um significado, mesmo que não tenham!

Advertisement

Published by

Rafael Peixoto

I am a freelance photographer, image dependent. Technical drawing architectural and engineering.

leave a reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.