Em modo de edição

Em modo de edição! E clarifique-se: Edição é o processo de análise, escolha das melhores imagens, reenquadramento e ajustes necessários para uma boa divulgação. Ao contrário daquilo que se faz de forma fortuita e imediata, em detrimento da qualidade do resultado. É sempre necessário dedicar bastante tempo. Não é como partilhar uma foto de telemóvel de imediato, embora haja quem faça uma análise previa de resultados de registo para posterior publicação, passando por processo de edição elementar.

Por isso, fotografar, não é apenas tirar umas fotos. É um processo mais complexo que muitos tentam banalizar e muitos outros vêem de uma forma leviana esse acto, levando-me a lembrar um artigo que publiquei em tempos sobre os que se acham fotógrafos e não passam de meros “cliqueiros”.
Por outro lado há quem pense que quem se dedica à fotografia, faz apenas umas fotos e já está. E de facto está para quem não quer saber da qualidade do resultado, sem respeito pela imagem.
E sem mais alongamentos, fico-me por aqui, para não ferir susceptibilidade susceptíveis de serem feridas, porque há feridas que não tem cura, nem mesmo pelos curandeiros “milagreiros”.
Registo efetuado durante o 3º Torneio Internacional de Futsal Feminino de Viana do Castelo, no Centro Cultural de Viana do Castelo, entre os dias 09 e 10 de Junho de 2018.

Published by

Rafael Peixoto

I am a freelance photographer, image dependent. Technical drawing architectural and engineering.

leave a reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.