Aliados do Bonsai

Avenida dos Aliados, no Porto, essa que acolheu na sua Câmara Municipal, a IV Exposição Internacional de Bonsai Cidade do Porto, que decorreu em 2016 entre 30 de Setembro e 2 de Outubro, não fica indiferente ao olhar de quem durante seis anos a pisou quase que diariamente e nesta data a revisita, como em outras datas, mas com o objetivo lúdico de documentar uma exposição de uma arte que o fascina.

Poderia chamar-se aliados do Bonsai, onde árvores de jardim são aliadas da exposição, dando azo à imaginação que reverte a convencional forma de registar em policromático num registo monocromático.

Mas outras coisas acontecem e isto de ser predador de imagens, às vezes é-se caçado e acontece que o caçador o pode ser. E foi!

Mas numa avenida de imponentes edifícios onde alguns começam a denunciar degradação, dado tratar-se de edifícios devolutos com muitos anos, há quem invista na reconstrução, contribuindo para a reabilitação urbana, mantendo algum do traçado original e adaptando à realidade contemporânea.

2 thoughts on “Aliados do Bonsai

Add yours

leave a reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: