Bonsai

IV Exposição Internacional de Bonsai Cidade do Porto, decorreu em 2016 entre 30 de Setembro e 2 de Outubro, no átrio da entrada do edifício onde se encontram instalados os serviços da Câmara Municipal do Porto. Este grandioso edifício foi projetado pelo arquitecto inglês Barry Parker, com obras iniciadas em 1920. Sofreu várias paragens e alterações da responsabilidade do arquitecto Correia da Silva, tendo-se concluído em 1955.  O espaço onde se organizou a exposição e ateliers prático da arte de trabalhar o Bonsai, permitiu criar um ambiente nostálgico adequado a esta arte milenar.

Também o espaço exterior, deste edifício imponente e que é um ícone da cidade do Porto, foi preenchido com alguns exemplares que apelaram ao público a presença na contemplação de belíssimos exemplares de Bonsai.

Os ateliers permitiram aos visitantes, que estivessem interessados, aprender ou desenvolver conhecimentos, podendo observar algumas técnicas e inclusivamente experimenta-las com a ajuda de mestres da arte de Bonsai.

 

leave a reply

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: