apenas fotografia

Numa época onde se debate a confusão entre a realidade e a manipulação, com apenas fotografia, longe de qualquer tipo de manipulação, obter um resultado destes, pode deixar alguns observadores incrédulos. Mas a realidade é que esta imagem teve origem num único clique.

É assim que vejo a fotografia! A manipulação tem interesse para efeitos criativos. A informação tem que estar isenta manipulação. Tem que ser real e não real mente! Para ser real tem que ser genuína! Quando real mente, passa a ser artística ou até mesmo ridícula! E embora a arte conte história, é uma história floreada sem cores naturais, sem preto e branco natural! Mas a arte já foi documental! No entanto, sem manipulação, podem fazer-se registos criativos!

Mas como o assunto entre a realidade e o documental carece de um debate sério, de um estudo aprofundado para que se esclareçam as cabeças baralhadas, os neurónios do hemisfério direito do meu cérebro estão de costas voltados para os neurónios do hemisfério esquerdo do mesmo cérebro que aguardam em silencio por um debate consistente e esclarecedor.

 

leave a reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Website Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: