A fotografia leva a criatividade onde queremos e uma das muitas coisas onde ela pode interferir é na exposição, onde se pode manipular o tempo, dando origem a mutações temporais; Fazer a noite parecer dia e o dia parecer noite. Nada que não se possa obter com recurso a software. Mas quando se leva a fotografia a sério, o resultado tem de ser obtido de imediato, onde as opções são pensadas no momento do registo. O que o software pode fazer é dar alguns ajustes em alguns níveis.
Existem condições que devem ser reunidas para que alguns resultados sejam melhores. Foi o caso destes registos, obtidos entre as 0:30 e a 1:00, com a ajuda da luz indireta do sol refletida na lua.
<a href="https://luzdaimagem.files.wordpress.com/2016/05/dsc_5934a.jpg" data-elementor-open-lightbox="yes" data-elementor-lightbox-slideshow="all-90c0735" data-elementor-lightbox-title="mutações" data-elementor-lightbox-description="mutações">
</a>
<a href="https://luzdaimagem.files.wordpress.com/2016/05/dsc_5920a.jpg" data-elementor-open-lightbox="yes" data-elementor-lightbox-slideshow="all-90c0735" data-elementor-lightbox-title="mutações" data-elementor-lightbox-description="mutações">
</a>
Concordo, como fotografo com raw uso o software para ajustes de níveis. O resto tem de ser na câmara, ou não está lá.
LikeLiked by 1 person
Claro, quando me referia ao resultado, não estava a pensar no raw! Ai estamos no processo de revelação digital, mas como bem sabes, há gente que abusa dos ajustes e desvirtua por completo as fotografias, a menos que pretendam fazer edições especificas como o HDR!
LikeLike