II Troféu Cidade de Viana do Castelo

TMA_4333

II Troféu Cidade de Viana do Castelo – Classe Optimist

Clube de Vela de Viana do Castelo

À espera dos velejadores, contemplando a paisagem em pleno mar, avista-se em terra ao longe, a princesa do lima, essa terra que viveu monótona e vive agora voltada para o mar em momentos náuticos desportivos, lugar que desprezou durante muitos anos e que os pescadores sempre abraçaram. Vela, Canoagem, Remo e Surf, dispõe agora de condições técnicas para o desenvolvimento da prática desportiva ao mais alto nível, num culminar de uma luta em condições muitas vezes difíceis, mas que nunca levou quem acreditou a desistir. Muito ainda haverá a fazer, mas são estes novos equipamentos dirigidos por organizações com tradição e muitos anos de resistência na preservação das actividades náuticas que projectam a cidade de Viana do Castelo no mundo e trazem o mundo à cidade!

E numa cidade onde as suas gentes falam de tudo e de todos sobre o que não interessa, deviam falar mais dos que fazem muito pela cidade e abrem as portas a que mais gente chegue à cidade alimentando a economia que fomenta o progresso!

E quem vem de fora, vem por bem e à procura do que é nosso e é tradicional e não à procura de assuntos “coscos” de quem se preocupa com a vida alheia e desdém dos outros sem olhar para si! Gente que perde tempo com inutilidades em vez de ajudar quem de facto faz o bem!

Published by

Rafael Peixoto

I am a freelance photographer, image dependent. Technical drawing architectural and engineering.

leave a reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.